Sobre

Apenas mais um blog de jogos, aonde escrevo sobre o que jogo.
Marcadores:

BOMBA! Remake Brasileiro de Resident Evil 2 é uma Farsa!

Fonte: Game FM


CAPCOM
RESPONSÁVEIS PODEM RESPONDER JUDICIALMENTE PELAS IRREGULARIDADES
 O sonho brasileiro de estampar na cara dos gringos um remake do clássico “Resident Evil 2” pode ter acabado aqui. O suporte da Capcom UK teria enviado à equipe da Hydra Games, que estaria desenvolvendo o game no Brasil, um e-mail em que dizia apreciar a iniciativa mas que a equipe precisaria de autorização expressa para publicar o projeto.
E-mail falso da Capcom
E-mail falso da Capcom
Porém, o e-mail veio de um contato não oficial. Depois de uma conversa de um investigador da GameVicio por e-mail com o real contato da Capcom UK, a mesma respondeu que não havia e-mail algum registrado em seus arquivos. E pra piorar ainda afirmou que “no caso de irregularidades, os responsáveis deverão responder judicialmente”.
E-mail oficial da Capcom UK implicando um possível processo e apontando o fato do e-mail falso
E-mail oficial da Capcom UK implicando um possível processo e apontando o fato do e-mail falso
O pior é que os renders gráficos que a equipe apresentou nas postagens na page oficial deles no Facebook podem ser encontrados em qualquer lugar na internet, inclusive os vídeos de apresentação de movimento de personagens e dos motores gráficos. Um trecho traduzido do e-mail da Capcom diz:
Se houverem irregularidades, os autores respondem em tribunal de acordo com o artigo: 
O Copyright Legislação Federal Americana de 1976 
Direitos autorais Act1, estabelece em seu artigo 102 (a) que um trabalho intelectual para ser capaz de proteção de direitos autorais deve conter dois critérios: originalidade (criação independente com criatividade mínima) e configuração (o trabalho deve ser fixado em uma percepção forma tangível ou intangível passível de uma máquina).
Renderização feita na CryEngine da delegacia de Raccoon City
Renderização feita na CryEngine da delegacia de Raccoon City
A equipe garante estar fazendo um game do zero, mas foi descoberto que, se concluído, não passará de um mod para “Crysis 3” ou “Crysis 2“. Por isso o jogador teria que ter um dos dois games instalados em seu computador. Além de tais irregularidades, a equipe estaria possivelmente falsificando além de e-mails, telefones para contato, inclusive o da Capcom Unity Brasil (!), para tentar dar veracidade ao projeto e até mesmo envolvendo seguradoras como a BV Financeira  e bancos como o Santander.
A equipe por trás da possível farsa também estaria banindo membros da comunidade que estariam insinuando por meio de comentários que o projeto pudesse ser fake. Seria medo?
A equipe da Raccoon Police Archives, fã page de “Resident Evil” no Facebook também entrou nas investigações e enviou um e-mail à Capcom para mais esclarecimentos.
Até o fechamento desta matéria não recebemos respostas.
PS: MATÉRIA BASEADA NA INVESTIGAÇÃO DE MARCOS DIAS, DA GAMEVICIO. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS ACUSAÇÕES APRESENTADAS.
Opinião Macarrônica: Será? Eu não dava um puto furado pelo projeto, mas ao menos parecia ser algo. Agora, se for confirmado, é lamentável,

Marcadores: ,

Encontro Skynerd RJ - Dia da Toalha!


Duas semanas após sua morte, no dia 11 de Maio, o dia 25 de Maio foi escolhido pelos Nerds do mundo inteiro como o dia para celebrar a obra de Douglas Adam, a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Nesse dia também é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, dia da premiére de Star Wars IV em 1977.

Mas porquê toalha ? Segundo o guia, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Dia 25 de Maio, às 18h na praia do Arpoador, os Nerds Cariocas terão a vantagem de ter um ambiente comum e apropriado para utilizarem suas toalhas, com DIVERSAS atividades envolvendo elas !

Não apenas toalha, mas traga também violão, lanche, amigos, bom humor, e sua nerdisse com você !


Mais infos na página do Evento no Facebook

https://www.facebook.com/events/523171404386523/?notif_t=plan_edited

Marcadores:

Last of Us chegará dublado em português



A produção The Last of Us da Naughty Dog chegará ao Brasil totalmente localizada, com legendas e dublagens em português. A informação veio pela Sony, nesta sexta-feira (03), que aproveitou o anúncio para garantir a chegada do game por aqui no dia 14 de junho, mesma data do lançamento do título no varejo norte-americano.

O exclusivo de PlayStation 3 terá direito a brindes durante a campanha de pré-venda. Os extras incluem diversos bônus para o multiplayer, como experiência adicional, e skins para os protagonistas Joel e Ellie. O game chegará ao mercado por R$149.


O survival The Last of Us causou muito burburinho na imprensa quando o primeiro teaser do game foi lançado, mostrando um documentário da BBC sobre um fungo que consegue alterar o comportamento de insetos.

Em uma Pênsilvania pós-apocalíptica, Joel e Ellie terão que se virar para sobreviver, mas o foco do game não será no terror - por mais que monstros horripilantes estejam vagando por aí. The Last of Us focará na humanidade e no relacionamento entre os personagens.

Comentário Pertinente:
Espero sinceramente que a dublagem seja do nível Microsoft (Gears, Forza e Halo Reach) e não no nível Sony.